Paulo Bracks acertou a contratação de Andrey e fez promessa ao Santos
O Santos segue ativo no mercado da bola buscando novas contratações para a sequência da temporada e estuda maneiras de não cair em novos ‘problemas’ no futuro. O CEO Paulo Bracks fez promessa ao Peixe que deixou todos animados.
Após caso de Kaio Jorge, que foi vendido da Juventus, da Itália, para o Cruzeiro, sem que o Peixe fosse notificado para exercer a preferência de retorno ao clube, a diretoria do Santos parece ter se ‘vacinado’ sobre novos casos do tipo e Paulo Bracks usou a contratação de Andrey no Vasco como exemplo.
Para que não haja mais surpresas, o Santos juntamente com Paulo Bracks adotaram uma nova obrigatoriedade nos contratos de venda dos atletas do Peixe. Todo atleta que for negociado terá no contrato a cláusula de prioridade de retorno ao Santos, mas com multa em caso de descumprimento.
Caso de Sucesso
O diretor executivo Paulo Bracks, recém contratado pelo Santos, usou o caso de sucesso de Andrey ao Vasco no ano passado, depois da venda ao Chelsea. O time carioca tinha a prioridade no retorno do atleta ao Brasil, se interessou pela negociação e conseguiu facilmente concretizá-la.
A iniciativa de tornar a prioridade de retorno obrigatória nos contratos de venda daqui para frente partiu do diretor executivo Paulo Bracks, contratado recentemente. A ideia é de que todos os jogadores que saiam do Santos terão uma cláusula de preferência do Peixe em um possível retorno ao Brasil.
A equipe da Juventus, da Itália, deveria ter sido multada por não notificar o Santos sobre a venda de Kaio Jorge ao Cruzeiro antes de concretizá-la, mas como não havia multa prevista em contrato caso essa cláusula fosse descumprida, a diretoria ficou de mãos atadas. Agora a ideia é que casos como este não se repita.